domingo, 26 de junho de 2011

PROGRAMA DA ELIANA



Domingão, chuva e eu lavando roupa. Minha filha acorda e liga a televisão no programa da Eliana, a grávida mais linda e chata que já vi na minha vida. Durante os últimos meses os quadros que ela apresenta ou falam sobre gravidez ou sobre como criar filhos. Enfim... Primeiro filho, vai a gente até entende, mas seu público não é obrigado a engolir forçada e semanalmente quadros que abordam sempre o mesmo tema. Eu prefiriria mudar de canal ou desligar a TV, mesmo porque sei que não há programa que valha a pena assistir em TV aberta, mas como quem manda na TV em casa é minha filha, enquanto a máquina lava a roupa sento eu no sofá (que agora é a minha cama) e tento me concentrar no próximo quadro: "A doutora lskdhiurhj lança livro com o título O que tem no prato do seu filho"Afff.... 
A doutora, visivelmente nervosa e com um reboco na cara que pedreiros só fazem sob encomenda para prédios e casas que devem durar por pelo menos 100 anos, começa sua fala: NA VERDADE, temos que prestar mais atenção na alimentação de nossos filhos (Ah! nãoooo) COM CERTEZA seu filho não se alimenta adequadamente por falta de hábito, uma reportagem revelou que a obesidade infantil é reduzida se a família senta toda junta na mesa e faz as 3 refeições diárias como deve ser. É até um bom momento de "troca", oportunidade para conversar sobre como foi o dia.... blá, blá, blá... 
Eliana presta uma atenção fenomenal na explicação, mesmo porque lógico, ela com a vidinha normal dela, provavelmente só faz as refeições em restaurantes finos e duvido, DUVIDO que ela vai trocar sequer UMA fralda do seu filho.
O público faz perguntas (précombinadas com a produção) e a doutora, chacoalhando a cabeça o tempo todo quando fala, responde: NA VERDADE, COM CERTEZA, NA VERDADE, COM CERTEZA...  Ou seja, não passou informação inovadora nenhuma, apenas disse coisas que já estamos cansados de ouvir e sabemos que não funcionam. Passou a receita de um Shake para fazer cagar, um suco super hiper mega vitamínico que além de desinchar as gestantes e fazer muito bem a saude de seu filho tem uma cara horrorosa e cor de diarréia, um outro suco antioxidante e anti colesterol com uns negócios sólidos boiando que mais parecia um vômito e uma salada de frutas alternativa (existe isso?) para que seu filho coma. 
Ora bolas... Minha querida doutora em bosta nenhuma, eu tenho cá comigo minha certeza absoluta que filho nenhum nessa vida vai acordar um dia e pedir pra mamãe: mãe, me faz um suquinho antioxidante hoje? To com vontade... Enquanto você bebe sua hiper coca cola zero para evitar que acumule mais banha do que já tem. 
DUVIDO que enquanto você come um x-bacon brilhante de gordura no café da manhã, seu filho vai sentir-se feliz da vida em comer a tal salada de frutas alternativa.
Vamos combinar: se você não é o exemplo de uma pessoa que se alimenta bem, seu filho VAI se alimentar mal SIM, se você tem bolachinhas traquinas guardadas no armário, daquelas com mais recheio, seu filho VAI SIM comer o pacote inteiro.
Então, minha cara doutora expert em assuntos idiotas e receitas falidas com cara de diarréia e vômito, chego a conclusão que você, NA VERDADE  e COM CERTEZA, não tem filhos visto que acredita nessa balela toda que você disse hoje na TV.
Bom finalzinho de domingo, NA VERDADE E COM CERTEZA.

Pam

Nenhum comentário: