quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SORRISO DE LUA QUEBRADA QUE PITA

(arte: Cassiano Ricardo Tirapani)


Uma amiga minha, Simone Selli postou em seu mural esses dias uma frase de sua pequena:
A Lua ta quebrada, mae.
Achei tao poetico que nem consegui comentar no mural dela. Passou.
Ja havia desligado o computador agora ha pouco (meus acentos nao estao funcionado). Fui ao quintal fumar um cigarro (reduzi muito, prestes a parar). As pontas dos dedos geladas, o vento cantando e no ceu, a tal lua quebrada.
Sentei no banquinho e traguei  diante da lua, que mais parecia um grande sorriso de negra. Parecia fumar tambem, junto comigo. As nuvens ora cobriam o sorriso da lua quebrada como se fossem as baforadas do cigarro, logo depois seu sorriso de novo pra mim. O cigarro dela, que sorria, lua quebrada em minha companhia, que fumava pra ela.
Estaria quebrada ou sorrindo? 
Os avioes que passavam no ceu, apesar de estarem tao mais proximos de mim do que a lua pareciam tao minusculos... Sao!
A lua quebrada sorria. Sorriso de negra. De negra que pita.
Sorriso de lua quebrada que pita.

Paula Miasato

Um comentário:

f.f. disse...

vi uma entrevista do cacaso uma vez em q ele se confessa um ladino que rouba as coisas q o filhinho diz e inventa poemas com elas... manoel de barros tem muito disso tb... e na maior parte me sinto assim um ladrão... =P

roube um poema da criança! qero ver essa sua epifania