domingo, 25 de outubro de 2009

Exposição na Casa do Olhar



De 24 a 21 de Novembro a Casa do Olhar em Santo André, recebe a exposição Boas maneiras: Geófagos educados não acreditam em linhas imaginárias do artista paulistano Daniel Caballero.

Ocupando todo o espaço da casa, a instalação, debate as relações entre o espaço publico e privado. Para isso Caballero traz, pinturas, fotografias, esculturas, vídeos e móveis que eram usados na sua própria casa.
Atuante de uma nova cena de arte contemporânea que tem surgido, onde a diversidade de pesquisas estéticas e conceituais é a tônica, Caballero participa junto com o grupo de estudos do Ateliê Fidalga de mostras simultâneas em Lisboa, no Projeto Carpe Diem, na Galeria Carlos Carvalho, e também na Capital Paulista dentro do espaço da Funarte com a mostra coletiva Entorno de Nós limites da Arte.
Esses trabalhos podem ser vistos no blog pessoal do artista, caballeroland.blogspot.com que mostra um pouco da produção diversa de Caballero, que ainda escreve e faz histórias em quadrinhos.
Se existe uma relação direta entre todos esses trabalhos, na Casa do olhar , o visitante vai poder andar dentro da obra e de certo modo atuar com sua presença no espaço expositivo, afinal afirma Caballero, todas as linhas são imaginárias.

(por Julio Franz)


CASA DO OLHAR LUIZ SACILOTTO
RUA CAMPOS SALES, 414 - CENTRO - SANTO ANDRÉ

Nenhum comentário: