segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ALGUMA COISA ASSIM

Quero pousar os meus olhos

Sobre algo bom ou ruim

Guardar na minha memória

A imagem, o ato e a história.



Quero inalar fortemente

Algo bom ou ruim

Deixar queimada a mucosa

Com o cheiro do ar do jardim



Quero mastigar vorazmente

Algo bom ou ruim

Sentir a gosto e engolir...

Engolir até o fim...





Quero ruminar lentamente

O que ainda não teve fim

Pra vomitar finalmente

O amargo, o rançoso, o pútrido.



Quero levar minhas mãos

A algo bom ou ruim

E segurar levemente

O que hoje é presente pra mim.



Quero arrastar meus cabelos

Sobre algo bom ou ruim

Como se fossem dedos

Em movimentos sem fim



Quero lançar meus ouvidos

A algo bom ou ruim

Sentir o que não faz sentido

Martelo, bigorna e estribo.



Quero tocar com meus lábios

Algo bom ou ruim

Tatear capitulosamente

Com umidade e calafrios



Quero ser algo,

Algo realmente bom ou ruim

Com pelos, dentes e unhas

Umbigo, ventre e afins

Que possa num só dia

Sentir medo e amor,

Viver angústias e ser feliz.






PAM ORBACAM

Nenhum comentário: