sábado, 7 de novembro de 2009

Sou igualmente a pião


saindo de uma ponteira

que quando bate no chão

chega levanta a poeira

com tanta velocidade

que muda a cor da madeira.



Cantar pra Zé de Cazuza

pra Lourival, pra Heleno

é mesmo que matar cobra

com um cacete pequeno

pisar na ponta do rabo

sem se lembrar do veneno.



Deixe de sua imprudência

deixe eu findar a peleja

como é que eu posso cantar

tocar e tomar cerveja

cachorro é que tem três gostos

que corre, late e fareja.



Me admira é o pica-pau

Comer miolo de angico,

Tem hora que é taco-taco,

Tem hora que é tico-tico,

Nem sente dor de cabeça

Nem quebra a ponta do bico.



Minha mãe que me deu papa

Me deu doce, me deu bolo

Mãe que me deu consolo

Leite fervido e garapa

Mamãe me deu um tapa

E depois se arrependeu

Beijou aonde bateu

Acabou a inchação

Quem perde mãe tem razão

De Chorar o que perdeu.





Manoel Xudu

Nenhum comentário: