segunda-feira, 31 de maio de 2010





Minha cidade

A minha cidade tem cores, flores e odores
Anjos que beijam flores
Odores dos mais diversos
Cores que criam poemas
E homens que fazem histórias.
A minha cidade tem sons, silêncios e luzes
Palavras faladas, que ora gritam, outrora sussurram
E palavras escritas, que ora assustam, outrora emocionam.
Mas minha cidade também tem pés.
Pés que acariciam e marcam o chão;
Pés cansados de tanto trabalho
E pés pequeninos, que carimbam cartões de boas-vindas.
Além disso, a minha cidade tem sabores.
Sabores que salivam a boca
E até sabores de fazer careta.
No mais, a minha cidade tem muitos nomes.
Nomes oriundos de vários lugares:
João, José, Severina,
Maria, Ana, Antônio;
E também tem nome de santo:
Um santo chamado André.


Pam Orbacam

Nenhum comentário: