quarta-feira, 4 de maio de 2011

EMBALADO PARA VIAGEM




Hoje eu decidi escrever para voce. Para voce e para a marmita que eu esqueci dentro da geladeira, assim como está meu coração dentro do meu corpo, amanhecido, gelado e guardado em um potinho dentro de uma matéria cuja borracha está dilacerada, fazendo com que a porta fique aberta a nove anos de esquecimento hoje presentes que insistentemente olham para a minha cara e me convidam para fugir.
Pois sim, eu aprendi que deveria cozinhar e comer comida de verdade no decorrer do dia para não continuar perdendo peso devido aos assados da lanchonete. Foi voce quem me ensinou, assim como carinhosamente me ensinou a coar um bom café, embora ele continue a sair ruim, porque tomar café sem voce não tem graça nenhuma honey.
Hoje eu comi assados e a blusa que eu vesti tem um buraquinho bem abaixo do sovaco esquerdo que há anos me planejo para remendar e nunca o faço. Eu sei do buraquinho, mas hoje ele me incomodou mais que o normal, porque eu sei que com buraco ou sem buraco, tanto faz, o que fez com que ele tomasse dimensões além das reais.
Pois é, that's the way it is, my dear. That's the fucking way it is.
Amanhã meu coração virá comigo dentro da marmita, e eu vou almoçá-lo frio e cru para não perder mais peso, o peso da minha vida.

Pam Orbacam


Nenhum comentário: