quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mi casa es tu casa.

(Amantes - desenho de Rodin)


37 % de bateria, 02h32 da matina e apenas o batuque do relógio e a percussão desritmada do teclado. Queria tanto falar sobre o meu dia de hoje, sobre o curso de literatura MF do qual resolvi não mais participar, os reais motivos dessa minha decisão, tão discutidos hoje no meu consultório embora não compreendidos pelo CR (ele fez de conta que aceitou minha justificativa), mas incrivelmente o sono que havia pedido divórcio resolveu reatar relações comigo, e sinto um peso "Natre"nas costas, peso das últimas noites em claro junto a decepções, rupturas, castelinhos de areia que sempre que a maré sobe vão embora junto ao mar. A maré sempre sobe... Hoje outro assume a dianteira.
MMM viajou, não sei ao certo quando volta, isso me deixa angustiada porque sempre que volta logo liga e a frase é tiro em cheio ao alvo: daqui meia hora passo para te pegar. Ele é assim, objetivo e do pouco tempo que lhe sobra do cotidiano extenuante e devorador do trabalho que não tem dias nem horários estipulados, conta os segundos para não desperdicá-lo. Se alimenta bem, embora durma pouco, o que me preocupa.
Em IB seus telefones não funcionam e consequentemente ficamos dias sem nos comunicar. O trabalho o petisca consumindo-o vagarosamente e ele sabe disso mas não consegue organizar-se para ter uma vida pessoal saudável.
Não obstante seja seu sonho fugir para o Nordeste para ter uma vida mais tranquila, não recusa as insistentes propostas de trabalho, por consequencia disso acaba por afastar-se de mim, mesmo sem querer e me pede, implora por paciencia, afinal passou nove atormentados anos a minha procura sem sucesso, inconformado com a separação e a impossibilidade de contato.
Tento ser paciente, mas a saudade aumenta junto com a insegurança. A lembrança dos raros momentos da sua presença é constante mas confesso que estou pedindo arrego.
Nove anos se passaram e apesar desse longo período de distanciamento que foi providencialmente essencial para o amadurecimento e reflexão sobre o conturbado momento que vivemos no passado, infelizmente chego a conclusão que mais temia: as coisas continuam como antes. Mesmo sabendo onde erramos e como deve ser, nos encontramos impossibilitados de realizar. Ele lá pelos seus motivos, eu eu cá pelos meus. Vidas com caminhos diferentes, sentidos opostos mesmo que nossos desejos sejam os mesmos, que nossas saudades sejam uma só.
24% de bateria - 3h23 da matina, decido estar só. Partida com passagem somente de ida e sozinha. São Paulo faz com que nos afastemos uns dos outros, da vida e de nós mesmos.
Partindo do zero de novo, engato a primeira e alço voo. Estou acostumada. É assim que deve ser, a não ser MMM, que em meia hora voce apareça por aqui e me leve para bem longe de meus medos, me fazendo sua, desta vez sem vírgulas, sem acentos, sem interrogações nem reticencias. Como no fundo, bem lá no fundo, sempre quisemos que fosse.
Mas sei que é bem improvável que isso aconteça.
That's the way it is... That's the fucking way it is...


Pam Orbacam




Nenhum comentário: