terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Solitude II

"A palavra desculpa, no sentido da língua portuguesa, designa um apelo direcionado à algo ou alguém, quando há presença de culpa e este apelo pede o perdão do sujeito.
No sentido figurado, a palavra "desculpa" designa uma farça real ou de ficção cujo a pessoa diz ao sujeito para justificar sua ausência de culpa."

Eu não gosto de pedidos de desculpas. Não suporto. Além de criar uma situação desconfortável, ressalta-se e dá-se uma dimensão ainda maior a uma outra situação que se, o culpado que pede desculpas tivesse pensado melhor antes de fazer a cagada, não teria existido. Basta pra mim assumir a merda. Pedir desculpas é uma forma de esfregar na sua cara que você é trouxa e obrigado a se dispor a outras situações semelhantes. Eu também faço as minhas cagadas, mas as assumo e caso você espere por um pedido meu de desculpas esperará eternamente. Carrego comigo as minhas culpas como forma de aprendizado, a fim de evitar situações semelhantes.
"A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos."
Talvez minha aversão a multidão esteja estreitamente atrelada ao fator inevitável que impera no meio: hipocrisia. Eu não consigo fingir comportamento ou sentimento. Meu sorriso amarelo estampado na cara mostra exatamente o que eu estou sentindo mesmo que a contragosto. Me faz mal. Me embrulha o estômago. Eu não vou dizer que gosto de você se eu não gosto. Nem vou te abraçar. Sou eu. Fazerokê...
Eu não preciso me justificar, nem fingir comportamento. Eu sou esta bosta de vitrine, que todos vêem o que há por dentro. Eu nunca vou conseguir deixar de ser eu, e se isso te incomoda, o problema é seu, e não meu.
Atitude é tudo nessa merda de vida. Palavras? São só palavras...


Paula Miasato

Um comentário:

Anônimo disse...

Aliás desculpas, pra que ?
Esses marginais, não precisam serem desculpados, pelo mal que fazem às outras pessoas!

Mr.Ghost